Unisat | Consultoria e Treinamento em Telecomunicações

logomarca unisat

Unisat

Quem somos e o que fazemos


Ver grade de cursos

Contato

Entre em contato agora mesmo com a Unisat.

botao contato

Unisat no Twitter @UNISATcursos

Unisat

Corpo Docente




Foto - Bruno Lima Wanderley

Bruno Lima Wanderley
Engenheiro de Telecomunicações (IESAM), Especialista em Tecnologia da Informação (UCAM), Mestre em Engenharia de Telecomunicações/Comunicação Multimídia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), também atuando como assistente de pesquisa durante dois anos. Atuou no início da carreira como analista de suporte e atualmente é professor convidado da UFF, na disciplina de Gerência Integrada de Redes de Serviços nos cursos de pós-graduação do Departamento de Telecomunicações. Atua também como instrutor na área de Redes de Computadores, Redes Wireless, Gerência de Redes e Segurança da Informação para empresas como Globosat, Oi, Presidência da República, Exército Brasileiro, dentre outras. Possui diversas certificações na área de redes de computadores, gerência de redes, segurança da informação, telefonia IP e video sobre IP de empresas como ComTIA, Cisco, Netcracker, NEC e NetInsight. Mais recentemente, começou a atuar como professor da Faculdade de Tecnologia do Senac-RJ. É um dos autores do livro "Novas Tecnologias de redes Ethernet" pela editora Elsevier.




Foto - Carlos Alberto Lima de Andrade

Carlos Alberto Lima de Andrade
Engenheiro de Telecomunicações Pós-Graduando em TV Digital, Radiodifusão e Novas Mídias de Comunicação Eletrônica pela UFF, Pós-Graduado MBA em Gestão de Telecomunicações pela FGV, Pós Graduado em Especialização Técnico Gerencial em Telecomunicações pelo IME. Trabalhou na Telerj, Splice e Nec do Brasil. É Consultor Técnico e representante comercial de empresa na área de Sistemas Eletrônicos de Segurança para Condomínios e Empresas. Professor do MBA de TV DIGITAL e Novas Mídias de Comunicação da UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE. Tem participado de Congressos e Seminários sobre Segurança Predial e Patrimonial ministrando palestras para síndicos e Administradores de Condomínios, com ênfase nos equipamentos de CFTV e Controle de Acesso.




Foto - Cristiano Henrique Ferraz

Cristiano Henrique Ferraz
Engenheiro de Telecomunicações formado pela Universidade Federal Fluminense em 1978. Atuou como engenheiro de desenvolvimento na sede da Wandel & Goltermann (Alemanha) até 1985, e a suas atividades técnico-docentes acrescentou a posição de gerente regional para a área norte da América Latina no período de 1986-1989. O engenheiro Ferraz tem atuado como professor convidado dos cursos de pós-graduação em telecomunicações e extensão de várias universidades latino-americanas. Entre outras atividades, atuou como consultor junto à Petrobras e à Chesf, e criou e ministrou cursos de atualização para Furnas. Em tempos recentes, o engenheiro Ferraz vem-se dedicando, principalmente, às novas tecnologias de redes ópticas de acesso e transporte, entre outras. Ele é co-autor de um livro sobre Carrier Ethernet a ser publicado em breve no Brasil pela Editora Ciência Moderna. Instrutor da UNISAT desde 2005.




Sem Foto

Daniel Christianini Nery
Especialista em Regulação na Anatel, tendo atuado na agência reguladora, na Gerência do Regime Legal da Concorrência e do Consumidor e como assessor no gabinete de Conselheiro. É advogado, especialista em defesa da concorrência pela FGV. Atualmente é assessor na Subchefia para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República.




Foto - Douglas de Mattos

Douglas de Mattos
Douglas de Mattos Pesquisador no laboratório MídiaCom na Universidade Federal Fluminense na área de Sistemas Multimídia, criando novas tecnologias para facilitar a autoria de aplicações hipermídia para o Sistema Brasileiro de televisão Digital (SBTVD) e Web. Doutorando no Instituto de Computação da Universidade Federal Fluminense na área de Sistemas Multimídia, dando continuidade às pesquisas em TV digital e em Sistemas Multimídia, e também avançando nos estudos sobre o Sincronismo das Coisas (SoT - Synchronism of Things), visando abordar questões derivadas da importância e ascensão da Internet das Coisas. Mestre em Computação pela Universidade Federal Fluminense na área de Sistemas Multimídia e TV Digital em 2016 e graduado com honras pela mesma universidade em 2012. Trabalhou por mais de 2 anos na Visagio Tecnologia como Consultor de TI, especificando, desenvolvendo e operando sistemas na área de gestão de suprimentos. Além de ter trabalhado no departamento de computação na Ipiranga Produtos de Petróleo.




Foto - Fernando Ribeiro

Fernando Ribeiro
Engenheiro Elétrico formado pela Universidade Santa Cecilia de Santos em 1982, pós graduado pela Getúlio Vargas em Gestão em TI(2002) e Engenharia da Computação pela Universidade Federal de Uberlândia em 2004. Atuou como Engenheiro de Telecomunicações na NEC do Brasil por 23 anos no Departamento de Treinamento técnico onde desenvolveu atividades de instrutor na área Telefonia Fixa e Móvel Celular e gerência do departamento. Com experiência em outros países ministrou vários treinamentos para empresas clientes da NEC Corporation(Japan), na América do Sul, Quênia e Japão. Atuou também como Gerente de Produto na CTT-Telecom produtos de treinamento CISCO. Passou por outras empresas e atividades na área de Telecomunicações na Telesp, Huawei, ZTE e Nextel. Como professor universitário atua desde 2001 na UNISANTA- Santos ministrando cursos voltados a Engenharia Elétrica e Telecomunicações e curso de comunicações móveis no curso de pós em Eng. De Redes da UNIP-SP desde 2009. Produção de conteúdo de treinamento presencial e a distância para a UNISAT e atualmente desenvolve e ministra treinamentos voltados a geração de energia elétrica Fotovoltaica ministrando em empresas e cursos extracurriculares em faculdades e outras entidades.




Foto - Framklim Garrido Leite

Framklim Garrido Leite
Engenheiro Elétrico graduado pela Universidade Veiga de Almeida, projetista e consultor especializado de renome na área de sistemas de áudio, sonorização e gravação. É Empresário e Diretor Técnico da FGL Áudio. Trabalhou na EMI ODEON e RCA/BMG ARIOLA, onde efetuou gravações e operações de sistemas de áudio para diversas bandas e artistas nacionais e estrangeiros de destaque no cenário musical.




Foto - Francisco Lucio de Albuquerque

Francisco Lucio de Albuquerque
Advogado graduado pela UERJ (1990). Iniciou sua vida profissional como Técnico de Telefonia na CETEL. Em seguida trabalhou por 25 anos na EMBRATEL, onde atingiu o nível de sub-gerente da rede digital interna da empresa como Técnico Senior de Telecomunicações, tendo participado ainda da implantação e expansão da rede nacional de telefonia, com ênfase na programação de centrais. É especialista na área Cível, com pós-graduação em Direito Empresarial pela UCAM e MBA em Petróleo e Gás pela FGV. Alia a competência jurídica com conhecimentos técnicos e a experiência de campo em telecomunicações para efetuar pesquisas em assuntos ligados à regulamentação em ambiente de convergência e novas tecnologias. Temas como TV Digital, Radiodifusão e Novas Mídias de Comunicação Eletrônica fazem parte de suas pesquisas em Regulamentação. Integra o quadro de consultores e instrutores associados e da UNISAT.




Sem Foto

João Lobo Ribeiro
Trabalhou na EMBRATEL, como técnico em telecomunicações, passando pelos setores de manutenção preventiva e Corretiva dos equipamentos de microondas, multiplex FDM, Cabo Submarino (Bracan 1), sistemas de energia (quadros de Comando e Supervisão de AC), Geradores de AC sem escovas Retificadores e Baterias. Foi supervisor de campo na implantação de rotas de microondas pela Imbelsa. Efetuou Implantação de rotas de radio NEC e multiplex GT & E, no Estado da Bahia, de rádio digital NEC, de 34Mbps, 68 Mbps, 140Mbps e Implantação de rádio digital SDH da Harris para a BCP. Ministrou vários treinamentos de sistema DVB RCS da Nera.




Sem Foto

José Carlos Picolo
Engenheiro Elétrico graduado pela Universidade Veiga de Almeida - RJ (1985), pós-graduado em Telecomunicações (1996) e Regulação em Telecomunicações (2006) pela Universidade Nacional de Brasília, especializou-se na área de Sistemas Móveis Celulares, tendo trabalhado no Setor de Telecomunicações por 35 anos na Telerj, na Anatel e na Telefônica Celular; Ocupa hoje posição de destaque como Consultor Regulatório na área de Estratégia e Regulamentação da Oi.




Foto - José Ricardo Benazzi

José Ricardo Benazzi
Engenheiro, graduado em Telecomunicações pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-RJ em 1973. Ingressou na Telecomunicações do Paraná – TELEPAR - em JAN/74, no núcleo da Diretoria Técnica, tendo exercido diversos cargos técnicos e gerenciais no âmbito de Planejamento, Projeto e Implantação, incluindo a Coordenação de Engenharia e a Diretoria Técnica (interino). Em MAI/2000 fundou a PRIME Consultoria em Telecomunicações Ltda., através da qual presta serviços de consultoria na área de Telecomunicações. Palestrante em Congressos nacionais e internacionais. Paralelamente desenvolveu atividades docentes tendo sido Instrutor do CPqD na área de Comunicação de Dados, Professor no Curso de Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações da FATEC-PR e Professor no Curso de Tecnologia em Processamento de Dados das Faculdades ESEEI. Atualmente é Instrutor da UNISAT Consultoria e Treinamento Ltda.; Professor e Coordenador do Curso de Pós-Graduação lato-sensu MBA em Telecomunicações do Instituto IDD Curitiba (turmas 2010/2011 e 2011/2012).




Foto - José Raimundo Cristóvam Nascimento

José Raimundo Cristóvam Nascimento
Consultor e Instrutor de Treinamento e Capacitação Profissional de Empresas Nacionais e Internacionais, com longa experiência no setor. Pós-Graduado na Universidade Federal Fluminense - UFF em Telecomunicações, possui cursos de especialização no Japão e nos Estados Unidos da América. Engenheiro Eletrônico pela UGF e Engenheiro de Operações, modalidade Eletrônica pela UFRJ. Chefiou a Seção Rádio da NEC, a Divisão de Televisão da TELEBAHIA e exerceu funções de destaque na EMBRATEL. Empresário e Diretor Técnico da UNISAT, Vice-Diretor da SET - Sociedade de Engenharia de Televisão, professor dos Cursos MBA - Serviços de Telecomunicações e Especialização em Comunicações Móveis da UFF. Conferencista em congressos nacionais e internacionais. Correspondente no Brasil do GVF - Global VSAT Forum e autor de artigos para mídias especializadas. É um dos coordenadores do MBA em TV Digital da UFF, do qual é o criador, além de professor em disciplinas do mesmo curso. Vem atuando como moderador em importantes eventos nacionais e internacionais, como o Painel Latino Americano de Satélites dos eventos Satellite 2009, Satellite 2010 e Satellite 2011, realizados em Washington – DC, nos Congressos da SET – Sociedade de Engenharia de Televisão e em outros de considerável relevância no setor.




Foto - Leonardo Silva Ribeiro

Leonardo Silva Ribeiro
É Pós Graduado em Engenharia de Manutenção pela Universidade Estácio de Sá, é Analista - TI pela Universidade Estácio de Sá e Técnico em Eletrônica pelo Colégio de Aplicação Emmanuel Leontsinis – CAEL. Trabalhou em Furnas Centrais Elétricas S.A como estagiário na Divisão de Manutenção Eletroeletrônica - Telecomunicações, onde acompanhou à execução de manutenções preventiva, preditiva e corretiva em Sistemas de Telecomunicações e foi Técnico em Manutenção Eletroeletrônica - Telecomunicações executando as atividades de O&M em Centrais Telefônicas (Digitais e IP) Siemens; Tarifação; Redes de Dados; Redes de Telefonia; Cabeamento Estruturado; Roteadores, Switches; Equipamentos de Telecomunicações; Sistema Eletrônico de Segurança Patrimonial – CFTV; Sistema de VHF; O&M em Redes Ópticas; Equipamentos Ópticos – OTDR, Power Meter , Laser, Bobina , Conectores . Atualmente é Analista de Sistemas, executando o trabalho de O&M em Projetos de Redes Ópticas ; Projetos de CFTV ; Sistemas de Telecomunicações ; Instrutor de Fibras Ópticas e Sistemas de Telefonia); O&M em Centrais Telefônicas (Digitais e IP); e Redes (TI). É instrutor parceiro da UNISAT.




Foto - Manoel Gibson Maria Diniz Navas

Manoel Gibson Maria Diniz Navas
Engenheiro de Comunicações formado pelo Instituto Militar de Engenharia. Mestre em Engenharia Elétrica – Eletromagnetismo Aplicado – Propagação e Antenas, pelo Instituto Militar de Engenharia. Especialização em Docência do Ensino Superior, pela Universidade Estácio de Sá. Exerceu a função de Gerente do Departamento de Engenharia da Fábrica de Materiais de Comunicações e Eletrônica (FMCE) da Indústria de Material Bélico (IMBEL). Professor convidado na Universidade do Estado do Rio de Janeiro e no Instituto Militar de Engenharia, na área de Telecomunicações, Propagação e Antenas. Exerceu a função de Coordenador do Curso de Telecomunicações e professor no Colégio Mercúrio, na Escola Técnica Rezende Rammel e na Universidade Estácio de Sá. Ministrou treinamento no programa de formação de Operador de Serviço a Cliente (OSC), na Telemar. Ministrou treinamentos para técnicos da TELEDATA S.A. nas áreas de Propagação, Antenas e Medidas em Telecomunicações. Atualmente é professor da Universidade Estácio de Sá, no Curso de Telecomunicações, onde ministra as disciplinas Radiodifusão e Propagação e Antenas.




Sem Foto

Marcello Peixoto Ribeiro
Consagrado como um dos maiores estudiosos, no Brasil, na área das Telecomunicações. Engenheiro formado pela Escola Nacional de Engenharia (UFRJ), estagiou na ITT, na AT&T e efetuou intercâmbio com administrações estrangeiras nos Estados Unidos, Canadá e México. Trabalhou na CTB-RJ, na RADIONAL e na EMBRATEL. Efetuou diversos estudos, projetos e implantação de sistemas para uso da área de operações da EMBRATEL, incluindo a elaboração do sistema de postos de trabalho para toda a empresa. Foi assessor do Diretor de Operações da EMBRATEL. Lecionou na Escola Nacional de Engenharia (atual UFRJ), na Pontifícia Universidade Católica (PUC-RIO) e no Instituto Militar de Engenharia (IME). Tem vasta experiência em Sistemas de Telecomunicações e Treinamento. É autor do livro "Telecomunicações-Sistemas Analógico-Digitais", considerado como uma das maiores obras da área em língua portuguesa. Defende e pratica a educação continuada para os profissionais de telecomunicações. Possui Mestrado pela PUC em Sistemas de Telecomunicações, tendo apresentado como trabalho final uma Dissertação sobre Sincronização em Sistemas De Telecomunicações. Possui Pós-Graduação em Telecomunicações com especialização em Telemática pela UFF - Universidade Federal Fluminense, com elaboração e apresentação de trabalho final intitulado Fraude em Telefonia Celular.




Foto - Osman Bezerra da Silva

Osman Bezerra da Silva
Engenheiro de Telecomunicações pela Escola Politécnica de Pernambuco. É Consultor Financeiro em Telecomunicações, especializado em Consultoria e Auditoria em despesas de telecomunicações corporativa. Os trabalhos realizados em diversas empresas de grande porte nacional e internacional, resultaram em economias e recuperação de valores pagos indevidamente, na ordem de dezenas de milhões de reais. No passado teve passagem como Engenheiro e Diretor de TI em diversas empresas no Brasil e exterior, empresas tais como: Banco Banorte, Banco Excel Econômico, Banco Bilbao Vizcaya, Website de Serviços Bancário (B2B) TODOUNO.COM entre outras.




Foto - Paulo de Tarso Machado Bastos

Paulo de Tarso Machado Bastos
Engenheiro, consultor técnico especializado em comunicações via satélite e sistemas terrestres, com atuação em desenvolvimento e implantação de centros controle de comunicações. Foi líder de projeto de sistemas automatizados de medição, com uso intensivo de instrumentos remotamente controlados. A sua carreira foi iniciada na área de TV, passando pelo laboratório central de eletrônica e de calibração de equipamentos de medição da Embratel. Participou como residente no Canadá e a seguir como gerente técnico da estação de rastreio e monitoração, do primeiro de programa de satélites brasileiros, Brasilsat A1 e A2. Nova experiência internacional nos EUA na especificação e testes de satélites e sistemas de controle, retornando para acompanhando dos testes da segunda geração de satélites B1, B2, B3 e B4 da Embratel. Recentemente teve participação ativa na implantação da terceira geração, satélites C1 e C2 da Star One. Trabalhou ainda na área de coordenação operacional e de engenharia da Embratel e Star One, tendo contribuído com sua experiência na elaboração das especificações dos novos satélites da Star One. Possui grande conhecimento de equipamentos, unidades e ainda nos testes de ativação e na manutenção de estações terrenas de médio e grande porte. Possui 26 anos de experiência na área satélite e acompanhou de perto toda a evolução dos seus sistemas, equipamentos e aplicações.




Sem Foto

Paulo Ernesto Moreira
É engenheiro de Operação Modalidade Eletrônica (UFRJ/ ETF), Engenheiro Industrial Eletrônico (CEFET), Engenheiro Industrial em Telecomunicações (CEFET); Pós graduado em Engenharia de Comunicação de Dados (INATEL) e Mestre em Tecnologia (CEFET). Trabalhou 25 anos na Telerj, 30 anos como professor de televisão na Escola Técnica Electra; Ministrou a cadeira de Televisão na UERJ-Universidade Estadual do Rio de Janeiro; Atualmente é instrutor da UNISAT e professor da Universidade Estácio de Sá e do MBA de TV Digital da UFF – Universidade Federal Fluminense.




Foto - Sidney Nascimento

Sidney Nascimento
Advogado, consultor em TI e TELECOM, graduado em Direito pela Universidade Prebisteriana Mackenzie, graduado em Análise de Sistemas pela SEIC (Estácio de Sá), pós-graduado em Direito Digital e das Telecomunicações pela Universidade Prebisteriana Mackenzie, pós-graduando em MBA – Serviços de Telecomunicações pela Universidade Federal Fluminense. Membro da Comissão de Crimes de Alta Tecnologia da OAB/SP, Membro da SSPI - Society of Satellite Professionals International, sócio do escritório NSA Advogados, ex-consultor de TELECOM da Atento Brasil, empresa de Call Center, responsável pelo planejamento técnico e econômico dos projetos de TELECOM da empresa.




Foto - Silvio Ricardo Corazza Reis

Silvio Ricardo Corazza Reis
Engenheiro Eletrônico graduado pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET-RJ). Reúne experiência de 14 anos atuando nas principais operadoras de Telecomunicações do Brasil (Vivo, TIM e Oi) e da Europa (Vodafone). Sua área de expertise está centrada na realização de análises detalhadas do tráfego e da receita das operadoras de telefonia móvel e fixa, com amplo conhecimento do ciclo da receita nas áreas de Finanças e TI. Como consultor atua na criação de estruturas de Garantia da Receita através de desenvolvimento de processos de análise de dados brutos e criação de relatórios gerenciais com foco em resultados financeiros relevantes.




Foto - Toshio Ichikawa

Toshio Ichikawa
Consultor técnico especializado, com vastas experiências empresariais, adquiridas em funções executivas de primeira linha na NEC Brasil. É graduado pelo ITA - Instituto Tecnológico de Aeronáutica, com pós-graduação em Engenharia de Produção e Engenharia Financeira pela UFRJ, especialização em Administração e Análise Financeira pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, Marketing e Administração de Negócios pela ESPM/SP. Fez estágios na NEC Corporation e curso gerencial na International Training Institute em Tokyo/Japan. Entrou na NEC Brasil como engenheiro de sistemas, trabalhou em tecnologia de rádio P-P e P-MP, satélite (satandard A e C, Inmarsat, Domsat, SCPC, DAMA/PAMA, VSAT), sistemas digitais, ópticos, redes de comutação, redes inteligentes, comunicação de dados, sistemas de defesa. Participou dos principais projetos de Sistemas Integrados de Telecomunicações das companhias de energia elétrica. Participou de projetos da área de defesa. Galgou diversos postos técnicos e executivos, atingindo o cargo de Diretor de Novos Negócios. Possui reconhecido "know how", além dos projetos de sistemas de telecomunicações, de planejamento e estratégias de negócios, análise de mercado, análise de produtos, avaliação de competidores, avaliação de tecnologia dominante e emergente, mercado dominante e nichos, marketing de produto, regulamentações do setor, planejamento empresarial e desenvolvimento e implementações de processos. Atua como instrutor de cursos de tecnologia para especialistas da área de telecomunicações, instalação e Operação e Manutenção.




Foto - Uvermar Sidney Nince

Uvermar Sidney Nince
Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Goiás e mestrado em Engenharia Elétrica e de Computação pela Universidade Federal de Goiás. Atualmente é professor da Universidade Federal de Goiás e diretor. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Engenharia Elétrica, atuando principalmente nos seguintes temas: sistemas de televisão, gravação magnética e televisão analógica.




Foto - Walter Antonio de Figueiredo Freire

Walter Antonio de Figueiredo Freire
Engenheiro consultor sênior na área de telecomunicações, com mais de 25 anos de experiência em marketing de serviços, consultoria, vendas, projetos e treinamento. É consultor de empresas nacionais e internacionais, públicas e privadas. Trabalhou na ECODATA (empresa do Grupo Cable and Wireless) como responsável por suporte a vendas, em seguida ingressou na Embratel, atuando inicialmente como Gerente de Clientes, depois como Supervisor de Vendas e como Engenheiro de Suporte Técnico/Comercial, ajudando a fundar a Engenharia Comercial daquela empresa. Foi convidado pela VARIG para ser o responsável pelo projeto de comunicações de dados, passou a ser Gerente de Comunicações e depois ocupou a Gerência de Projetos de Comunicações. Foi contratado pela Sita do Brasil, sendo responsável pelo programa de controle de qualidade da rede de telecomunicações em toda a América Latina. Ingressou na recém formada Engenharia Comercial da Telemar como Especialista Técnico. Foi Gerente de Vendas da recém formada operadora de telecomunicações do Teleporto do Rio de Janeiro, ALTA - América Latina Telecomunicações Avançadas S.A., onde foi responsável pela comercialização de redes e equipamentos de telecomunicações. Com larga experiência em vendas de produtos e serviços de telecomunicações via terrestre e via satélite. Conhece muito bem o mercado a nível Brasil. Foi professor das disciplinas de Planejamento Estratégico em Telecomunicações de cursos de MBA de 3 diferentes universidades em 5 capitais Brasileiras. Atualmente ministra as disciplinas de Computadores, Redes IP e Internet, e Visão Geral De Telecomunicações nos cursos de MBA da UFF – Universidade Federal Fluminense.




Sem Foto

Ylana Miller
Pedagoga graduada pela UERJ e Administradora de Empresas graduada pela Universidade Cândido Mendes. Pós-graduada em Recursos Humanos, com MBA em Gestão de Marketing e Mestrado em Administração pelo IBMEC. Certificação em Coaching Executivo e Pessoal pelo ICI (Integrated Coaching Institute, curso credenciado pelo ICF - International Coach Federation). Experiência profissional de 20 anos na área de Recursos Humanos em empresas de médio e grande porte, dentre elas a TV Globo e Globosat, sendo responsável pelo planejamento e gestão da área de Desenvolvimento Organizacional. É Docente de Gestão de Recursos Humanos, Liderança & Motivação, Gestão de Carreira e Gestão do Conhecimento na UFF, INPG/IBEC, UCAM. É Consultora na área de Desenvolvimento Organizacional: Projetos de Avaliação de Potencial; Coaching; Mapeamento de Competências; Gestão de Desempenho; Gestão de Mudança; Programas de Desenvolvimento de Líderes; Programas de Treinamento; Reconhecimento & Recompensa; Programas de Estágio e Trainee. Sócia-Diretora da Yluminarh – Desenvolvimento Profissional.





Unisat
  • A Empresa
  • Nossos Clientes
  • Serviços
  • Consultoria
  • Treinamento
  • Calendário
  • Corpo Docente
  • Unisat Concursos
  • Concursos
  • Apostilas
  • Contato Unisat
  • Contato
  • Parceiros
  • Planeta Celular
  • Unisat

    Escritório:

    Av. das Américas, 500, Bloco 20, Sala 230 - Barra da Tijuca Rio de Janeiro-RJ - CEP: 22640-904

    Centro de Treinamento:

    Rua Carlos Machado, 164, 2° andar - Barra da Tijuca Rio de Janeiro-RJ

    Atendimento

    Das 9h às 18h.
    +55 21 2533-9540